Salvador

Prefeitura inaugura geomanta em Sussuarana Nova

Divulgação
Prefeito Bruno Reis participou da inauguração de nova estrutura de geomanta no bairro de Sussuarana Nova, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/07/2022, às 11h25   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) participou da inauguração de nova estrutura de geomanta no bairro de Sussuarana Nova, em Salvador, nesta segunda-feira (4). O prefeito esteve ao lado do diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, e de lideranças municipais. O equipamento visa gerar maior proteção contra deslizamentos causados pelas chuvas.

A obra custou cerca de R$300 mil e atende a uma demanda antiga da população. “A tecnologia de geomanta tem permitido segurança e tranquilidade para milhares de famílias. [...] Sabemos que nenhuma cidade no muito resiste a muita chuva em pouco período de tempo, por isso estamos fazendo obras para não perder novas vidas”, disse o prefeito.

Esta é a 226ª localidade da capital que recebe a tecnologia de geotêxtil e PVC, com cobertura de argamassa jateada, que proporciona mais segurança aos moradores de áreas de risco, principalmente no período chuvoso. Somadas às mais de 125 contenções de encostas, a administração municipal investiu mais de R$500 milhões em ações de prevenção.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp