Salvador

Prefeitura inaugura primeira etapa do Novo Mané Dendê em Salvador

Dinaldo Silva / BNews
Prefeito Bruno Reis participa de inauguração do Novo Mané Dendê, no Subúrbio  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 08/09/2022, às 11h26   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador fez a inauguração da primeira etapa de obras do Novo Mané Dendê, no Subúrbio. A entrega das intervenções na região foi feita nesta quinta-feira (8) com a presença do prefeito Bruno Reis (UB), em Ilha Amarela, um dos cinco bairros alcançados pelo programa na localidade.

“São intervenções em diversas áreas, desde o esgotamento sanitário ao abastecimento de água. A abertura de novas vias, a implantação de diver4sos equipamentos urbanos, a exemplo de centros comunitários, quadras poliesportivas, construção de escolas e um grande terminal de ônibus. Um investimento da ordem de 31 milhões de reais”, disse Bruno Reis.

Na primeira etapa, as melhorias abrangeram uma poligonal de 97 mil m² de área, de acordo com informações da prefeitura. Foram realizados serviços de micro e macrodrenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de pavimentação e novas áreas de lazer em Ilha Amarela.

Coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as obras do programa Novo Mané Dendê beneficiarão diretamente 10 mil habitantes e outros 35 mil de forma indireta nos bairros de Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp