Salvador

Prefeitura inaugura requalificação de espaço de lazer em Salvador

Joilson César/BNews
Prefeitura faz inauguração da nova Lagoa da Timbalada, no Cabula  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 20/09/2022, às 12h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador inaugurou nesta terça-feira (20)  a obra de requalificação da Lagoa da Timbalada, na comunidade Amazonas de Baixo, no bairro do Cabula.  A solenidade de entrega teve a presença do prefeito Bruno Reis (UB). As obras foram coordenadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), e o investimento foi de aproximadamente R$2,5 milhão.

"Poucas pessoas da cidade conhecem este lugar, que é belíssimo. Aqui foi realizada uma grande obra de urbanização, com implantação de deque, equipamentos de lazer e recapeamento asfáltico. Agora, entregamos um belo ponto turístico para a comunidade, que há anos esperava esta intervenção. É um lugar para interação pública, convívio familiar e felicidade plena. É nossa intenção garantir o bem-estar e todo conforto possível para toda a população”, disse Bruno Reis.

O lugar ganhou praça com parque infantil, deck para contemplação, quiosque, mobiliários urbanos como mesinhas para encontros e jogos, paraciclo e lixeiras, além de implantação da rede de drenagem.

O paisagismo ao redor da lagoa também foi reforçado com a plantação de mudas de árvores, arbustos e gramado. Os passeios oferecem mobilidade adequada para deslocamento de deficientes visuais e pessoas com dificuldade de locomoção.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp