Salvador
Publicado em 17/06/2024, às 15h51 Bernardo Rego e Luana Neiva
A prefeitura de Salvador lançou, nesta segunda-feira (17), a Patrulha Guardiã Maria da Penha, que atuará na atenção às mulheres vítimas de violência. O evento aconteceu na Praça Municipal, no Centro Histórico.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Em seu discurso, a secretária municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, Fernanda Lordelo, pontuou que a cidade avançou “significativamente em relação à proteção das mulheres”. Segundo ela, em relação ao ano passado houve um aumento de mais de 275% em atendimentos às mulheres vítimas de violência nos centros de referência. A gestora pontuou ainda que mais de 80% das mulheres atendidas são negras.
A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) ressaltou a gestão do prefeito Bruno Reis com relação às políticas públicas para as mulheres, além de enaltecer o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM). Ela ressaltou que foi criada em um lar onde o pai agredia a mãe todos os dias, então, sabe a gravidade do tema. Disse ainda que o município deve atuar combatendo a violência doméstica.
Quem também marcou presença foi a deputada federal, Rogéria Santos (Republicanos) e, no discurso, diz que trabalha para construir políticas públicas efetivas que venham funcionar. Segundo ela, a Guardiã Maria da Penha vai ser um socorro para as mulheres soteropolitanas.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível