Salvador

Prefeitura notifica Carrefour a ressarcir moradores do Cabula após deslizamento de terra

Reprodução/Redes Sociais
Com a forte chuva que atingiu a região, uma obra do Carrefour provocou o desastre que afetou 10 imóveis e deixou moradores desabrigados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 24/04/2023, às 20h59


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) notificou o Grupo Carrefour por causa do deslizamento de terra, proveniente de uma obra realizada pela empresa, que com as fortes chuvas acabou atingindo 10 imóveis e deixou moradores desabrigados, nesta segunda-feira (24). No documento, a Codesal solicita o ressarcimento dos proprietários e ainda a limpeza do local, já que alguns imóveis foram invadidos pela lama.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), notificou o grupo para promover a drenagem das águas pluviais, bem como a limpeza da lama provocada pela obra de terraplanagem, sob pena de medidas ficais cabíveis, cientificando que durante as obras o proprietário e o responsável técnico deverão preservar a segurança e integridade das propriedades vizinhas.

Os moradores do loteamento Sol Nascente, situado na Estrada das Barreiras, já teriam informado aos responsáveis pela obra dos riscos que ela trazia à comunidade. “Quando chovia a água escorria pela rua. Máquinas pesadas passavam o tempo todo no loteamento destruindo o nosso asfalto”, descreveu o morador Rafael Manga ao site Metro 1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp