Salvador

Prefeitura vai receber R$ 300 milhões do Santander para investir em infraestrutura

Jefferson Peixoto/Secom
Santander venceu uma licitação ocorrida na última quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 20/10/2023, às 15h58   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador vai receber um empréstimo do banco Santander após a instituição vencer a licitação para disponibilizar R$ 300 milhões. Ao todo, cinco instituições financeiras participaram da sessão, realizada na última quarta-feira (18), na sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A contratação do empréstimo tem por objetivo disponibilizar recursos para antecipar projetos de infraestrutura a exemplo da mobilidade urbana, saneamento básico, habitação, pavimentação, além de equipamentos culturais e esportivos, como a Arena Multiuso, na orla da Boca do Rio, que será totalmente climatizada e terá a capacidade para cerca de 16 mil pessoas.


Giovanna Victer, titular da Fazenda municipal, celebrou a conclusão da operação. A secretária lembrou, ainda, que em 2023, pelo sexto ano consecutivo, Salvador foi apontada como boa pagadora no índice de Capacidade de Pagamento (Capag), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).


"A concessão do empréstimo, por parte de uma instituição sólida e com forte governança como o Santander, só foi possível devido à credibilidade da Prefeitura de Salvador na gestão financeira. É mais uma demonstração que a cidade vive boa saúde das finanças públicas", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp