Salvador
Publicado em 10/08/2025, às 15h20 Bruna Rocha e Maycol Douglas
A tarde do Dia dos Pais em Salvador ganhou um toque de dendê da sétima edição do Festival de Acarajé, um evento que celebra a tradição das baianas e promove a cultura afro-brasileira. Neste domingo (10), o festival promete entregar mais de 10 mil acarajés para os baianos e visitantes, mas também serviu para aumentar as críticas das cozinheiras que alteram a tradição dos bolinhos em outros estados do país.
“Normalmente, esse evento ocorre no mês de julho, mas este ano aconteceu hoje, em agosto. E temos um gostinho a mais para mostrar a Sergipe e Aracaju que aqui vendemos um acarajé de tradição. A expectativa é receber mais de 3 mil pessoas. Quem quiser pode vir!”, destaca a presidente da Associação das Baianas (Abam), Rita Santos, em entrevista ao BNews.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
A repercussão aconteceu após o viralização da receita do 'morango do amor'. Adaptações da receita passaram a ser elaboradas pelo público, principalmente da culinária. A mais nova invenção, entretanto, foi de um patrimônio baiano: o acarajé, o que gerou críticas por parte das baianas.
O evento, que vai até às 18h, conta com apresentações de grupos de samba de roda e manifestações da cultura popular. A iniciativa também visa reforçar o papel da mulher negra empreendedora e homenagear o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em julho.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional