Salvador

Presidente do sindicato dos rodoviários de Salvador diz que greve da categoria é inevitável; saiba quando

Reprodução/Instagram/@sindicatorodoviarios_ba
Hélio Ferreira destaca que empresários tentam retirar direitos dos trabalhadores, o que deve levar à greve geral  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@sindicatorodoviarios_ba
Jefferson Gonçalves

por Jefferson Gonçalves

[email protected]

Publicado em 13/05/2025, às 10h08



O Presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador afirmou que a próxima assembleia realizada pela categoria irá decidir sobre o estado de greve para os trabalhadores das empresas de ônibus da capital. O líder sindical e também vereador, Hélio Ferreira, afirmou que se não tiver proposta o movimento grevista será deliberado.

Em entrevista à TV Câmara, o presidente afirmou que desde o início da campanha salarial, no último mês de abril, as negociações com os empresários não têm avançado. “o empresário vem com retrocesso de uma contra pauta com a retirada de direitos, que seria para tirar um domingo de folga, aumentar a jornada parcial e voltar ao fome gerado banco de horas”, afirmou.

Nesta quinta-feira (15), duas assembleias serão realizadas pelo sindicato, uma às 9h e outra às 15h. “Nos dois turnos, já para poder deliberar e ir para um estado de greve. Podemos ter uma greve geral por tempo determinado na próxima semana”, revelou Hélio.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)