Salvador

Professores da rede municipal de ensino realizam protesto no bairro do Comércio, em Salvador

Leticia Rastelly
Polícia Militar da Bahia acompanho o protesto, que aconteceu no bairro do Comércio  |   Bnews - Divulgação Leticia Rastelly

Publicado em 08/02/2022, às 13h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de professores da rede municipal de ensino realizou uma passeata como forma de protesto na manhã desta terça-feira (8), no bairro do Comércio, em Salvador. Os profissionais da educação protestavam para receber o pagamento do piso salarial e pela inclusão de algumas disciplinas na grade curricular dos alunos.

A Polícia Militar da Bahia, que acompanhou o movimento, enviou nota ao BNews salientando que o ato foi "ordeiro". Confira abaixo:

"Policiais militares da 16ª CIPM acompanharam um grupo de professores municipais durante um protesto que tem como fins receber o pagamento do piso salarial e a inclusão de algumas disciplinas na grade curricular dos alunos, na manhã desta terça-feira (8).

Leia mais:

TJD ainda não vê elementos suficientes para denúncia após ofensa a Gabigol
Homem mata vizinha por causa de pregação em Fazenda Coutos
Comissão do Senado convoca Queiroga e Damares para explicar notas contra vacinas

Pacífico, o ato foi ordeiro e contou com a apresentação de cartazes, roda de leitura e artesanato, na área da Praça Visconde de Cairu. Durante a manifestação, os participantes saíram em passeata da Cairu à Praça da Inglaterra, de onde, posteriormente, retornaram à primeira praça".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp