Salvador

Quiosques em Salvador: empresa garante exclusividade para estudos; saiba detalhes

Divulgação
Empresa terá 180 dias para executar estudos que poderão viabilizar quiosques no trecho Boca do Rio-Pituaçu  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/03/2024, às 10h06   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A "Orla BR Administração de Mobiliário Urbano", empresa escolhida para realizar estudos obre a implantações de quiosques nas praias da orla de Salvador, terá exclusividade nos trabalhos. O anúncio ocorre após autorização da Secretaria de Ordem Pública (Semop).

Com isso, a companhia poderá começar os estudos da manifestação de interesse. Serão, ao todo, 180 dias para a execução do estudo e o orçamento limite será de R$ 1 milhão. Assim, começa a se materilizar a intenção de a capital baiana ter os chamados quiosques das praias do Rio de Janeiro, demonstrada pela gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

A análise a ser realizada pela Orla BR contempla os trechos Boca do Rio-Praia dos Artistas-Praia de Pituaçu e o trecho Praia de Jaguaribe-Piatã, que ocupam por volta de 5 km Avenida Octávio Mangabeira. Os estudos, segundo a prefeitura, ocorrerão em duas fases, com consolidação de equipamentos turísticos e corredor gastronômico e cultural.

No início do mês, em entrevista ao BNews, Bruno Reis confirmou a manifestação de interesse por parte de grupos privados nos quiosques. "Há, sim, grupos privados com interesse de explorar e participando do devido processo legal. Pode ser que, ao final, a gente tome a decisão por seguir por esse caminho, mas ainda a obra está sendo executada", adicionou. A reforma do trecho da orla de Pituaçu, por sua vez, deve ser inaugurada em 6 de julho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp