Salvador

Rachaduras em trecho da orla na Cidade Baixa são alvo de reclamações; veja

Reprodução/vídeo
Com rachaduras, partes do calçamento têm cedido e caído no mar, de acordo com moradores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 11/01/2022, às 15h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Rachaduras na calçada de um trecho da orla de Pedra Furada, na Cidade Baixa, em Salvador, têm sido alvo de reclamações de moradores.

Vídeo enviado ao BNews mostra os danos na estrutura. As imagens mostram o passeio completamente danificado, com um banco caído e o piso especial para cegos quebrado. Segundo residentes, partes do calçamento têm cedido e caído no mar.

Leia também: Após Covid de integrantes do Olodum, Terça da Benção é cancelada

O trecho recebeu obras de requalificação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que foi concluída no final de 2018.

"No entanto, em função da retirada indevida do material utilizado para a sua construção, a estrutura vem sendo danificada, ocasionando danos em sua extensão", diz a empresa pública em nota.

A Conder afirma ainda que "está tomando as providências necessárias para evitar as ações de vandalismo e recompor as áreas afetadas".

Também procurada pela reportagem, a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) informou que vai mandar uma equipe ao local para realizar vistoria, avaliar a situação "e tomar as medidas necessárias".  

Veja vídeo:

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp