Salvador
Foi apresentada na manhã desta quinta-feira (4), na sede da Devoção da Basílica do Bonfim, no Largo do Bonfim, a programação da festa em homenagem ao santo, cuja lavagem da Igreja acontece no próximo dia 11 de janeiro, mas as festividades só se encerram no domingo (14).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
Em entrevista ao BNews, o reitor da Basílica Santuário Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes, comentou a importância das festividades, bem como a celebração dos 270 anos do templo religioso que é visitado por turistas de todo o mundo.
“Nós estamos agradecendo a Deus pela existência desse lugar [igreja completando 270 anos], porque é um lugar de referência de fé para todos nós, um pronto-socorro espiritual onde encontramos coragem, conforto, motivação para viver”, destacou o religioso.
Menezes também falou a respeito das características da igreja de acolher a todos de forma muito calorosa sem qualquer preconceito. “Nós temos a característica de unir o diferente, conviver com o diferente. Em um mundo marcado pela divisão, discriminação, nós vivemos uma realidade diferente, de respeito, consideração. De conviver com o outro que pensa diferente, tem uma crença religiosa diferente, tem uma opção sexual diferente”, salientou.
O padre aproveitou para comentar sobre o fato de a festa acontecer no início do ano e ser um momento reflexivo e de reforma interior. “Nós começamos o ano sendo provocados a repensar a nossa vida, sendo motivados a dar um rumo diferente a nossa vida. Somos motivados a fazer com que o ano seja diferente, mas o ano só será diferente se nós formos diferentes; pensarmos diferente. Portanto, é um convite à transformação, à conversão”, concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
Bernardo Rego
Smartwatch top
Descontos Incríveis
Notebook Poderoso
Super Desconto
Notebook bom e barato