Salvador

Retomada da operação do metrô de Salvador é adiada e não acontece mais nesta quinta (2); veja nova data

Joilson César/ BNews
Segundo a CCR, mais de 150 colaboradores das áreas de Segurança, Engenharia e Manutenção estão atuando para normalizar a operação  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 01/06/2022, às 18h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A previsão de retomada das operações da Linha 1 do metrô, entre as estações Pirajá e Retiro, foi adiada pela CCR metrô, nesta quarta-feira (1º). A operação só deve ser normalizada no sábado (4), sendo que antes, a concessionária tinha expectativa de que o funcionamento já estaria completo nesta quinta (2).

Segundo a empresa, a nova previsão ocorre em decorrência de reparos adicionais necessários na infraestrutura aérea (rede elétrica de alimentação dos trens), identificados após a retirada de quatro vagões. Ainda segundo a CCR, mais de 150 colaboradores das áreas de Segurança, Engenharia e Manutenção estão atuando para normalizar o atendimento.

Acidente

Na manhã de terça-feira (31) um trêm do metrô de Salvador descarrilou e deixou deixou seis pessoas feridas próximo à Estação Pirajá. De acordo com a CCR Metrô, pode ter ocorrido por uma falha no rebocador. Para apurar as causas da ocorrência, foi aberto um rigoroso processo de investigação interno, disse a concessionária.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp