Salvador

Pacientes relatam demora para atendimento na UPA de São Caetano

Foto: Alberto Coutinho/GovBa
Pessoas relatam demora na maioria dos casos na regulação dos atendimentos  |   Bnews - Divulgação Foto: Alberto Coutinho/GovBa

Publicado em 01/06/2022, às 14h03   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Muitos pacientes reclamam da demora no atendimento da UPA do bairro de São Caetano, nesta quarta-feira (1). Durante o programa Balanço Geral, da TV Itapoan, algumas pessoas que estão reclamando do serviço falaram com a reportagem e explicaram os casos.

Uma senhora conta que está na UPA desde de manhã e ainda não foi atendida. “A realidade é precária. Cheguei 7h, tenho três dias de fortes dores no corpo, dor de cabeça, arritmia cardíaca, cheguei a desmaiar lá dentro. Fiz um exame e o resultado foi de um problema no coração. A enfermeira disse que encaminhou o exame ao médico, esperei por 4h e nada, quando fui falar com o pessoal do hospital disse que não estava mais com o exame. Perguntei a enfermeira o que aconteceu com meu caso, ela disse que não era problema grave, que eu não ia morrer. Estou toda dolorida e eles não fazem nada”, explicou a mulher.

Leia também:

Em outro caso, um homem que chegou à unidade de saúde com sua mãe, uma idosa que sofreu uma queda, relata que está há horas esperando a regulação para o atendimento e até então não a conseguiu. “Trouxe minha mãe aqui depois que ela tomou uma queda. Estávamos num carro da Samu. Quando chegamos aqui o pessoal da Samu teve que acompanhar para fazer o exame. Eles estão esperando a regulação e até agora nada. Minha mãe tem 82 anos e eu estou aqui no sofrimento”, falou o homem emocionado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp