Denúncia

Moradores de Ipitanga reclamam de buraco na pista há mais de três meses

Paulo M. Azevedo/BNews
Buraco na pista está interrompendo o trânsito na região e deixando esgoto a céu aberto  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 31/05/2022, às 14h59   Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, denunciaram ao BNews a situação de um grande buraco na rua Carlos Roberto Rebouças. De acordo com um morador, o buraco já está aberto há mais de três meses e vem crescendo.

“Esse buraco já está aí faz três meses. O pessoal da prefeitura vem aqui, tira foto e vai embora, parece até uma reunião. Ninguém faz nada, só veio uma máquina aí uma vez para colocar a placa para cima, mas o buraco já abriu tanto que a placa caiu de novo”, disse Jadson Gerônimo, morador da rua Carlos Roberto Rebouças.

O buraco vem desencadeando outros problemas para a população do local, como infestação de ratos e baratas e mau cheiro devido ao esgotou a céu aberto. “Ainda fica esse cheiro ruim no ar, já que o córrego ficou a céu aberto. Fora a situação dos ratos que estão saindo daí, muitos ratos, e aqueles de esgoto mesmo, bem grande. Barata também, tá entregue às baratas a rua”, explicou Gerônimo.

Foto: Paulo M. Azevedo/BNews

Outro problema é com o trânsito na região, já que o buraco está tão grande que não tem espaço para um veículo de quatro rodas passar pela rua. “O pessoal também reclama muito da situação do trânsito aqui, como a via está interditada precisamos dar a volta na quadra toda para conseguir sair de carro em direção à praia de Ipitanga, e quem mora do outro lado também precisa dar a volta para ir em direção a Vilas”, finalizou o morador.

Leia também:

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Lauro de Freitas (SEINFRA) para saber sobre a situação. De acordo com o órgão, a cratera se formou devido a um rompimento de manilhas. Sobre a demora para a requalificação do local, a SEINFRA informou que existe um problema com o canal de esgoto que passa no local, e que por isso ainda não foi resolvida a solução, porém, o órgão irá providenciar uma "medida emergencial" ainda esta semana.

Confira a nota da SEINFRA na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Lauro de Freitas (SEINFRA) esclarece que um canal existente na Rua Carlos Roberto Rebouças, no bairro de Ipiranga, sofreu um rompimento de manilhas, o que acarretou na abertura do solo. O curso do canal que passa na via, denominado de Japonês, deságua na Lagoa da Base, localizado no bairro de Vila Praiana. Atualmente, a Lagoa da Base passa por obras de requalificação, executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). Após ter conhecimento do buraco na via, a Seinfra constatou com a Conder que a Rua Carlos Roberto Rebouças também passará por intervenções ligadas às obras de requalificação da Lagoa da Base, onde a via será totalmente interditada. A Seinfra destaca que realizará, ainda nesta semana, uma medida emergencial para sanar o problema. Por estar no circuito da obra e ter a necessidade de sofrer intervenções pela Conder, a ação da Seinfra não é definitiva."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp