Salvador

Saiba quais os bairros da capital baiana tiveram maior volume de chuva

Reprodução/TV Bahia
O bairro Chapada do Rio Vermelho foi o que teve o maior volume pluviométrico: 32mm  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 20/11/2022, às 14h02 - Atualizado às 14h02   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O acumulado de chuvas, na capital baiana, nas últimas 48 horas chegaram a 85,2 mm, até as 10h20min deste domingo (2). O bairro Chapada do Rio Vermelho foi o que teve o maior índice pluviométrico: 32mm, segundo o órgão O volume foi considerado bastante alto, segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme (Cemadec) da Defesa Civil de Salvador (Codesal). 

A Defesa Civil alerta que há risco para deslizamentos de terra em Salvador, devido aos acumulados pluviométricos. Neste domingo, contudo, as equipes foram acionadas para apenas duas ocorrências, ambas na região de Brotas: uma ameaça de deslizamento e um deslizamento de terra, sem gravidade. Em caso de necessidade, moradores podem acionar o órgão pelo número 199, cuja chamada é gratuita e com atendimento em regime de plantão, 24 horas por dia.

A previsão para as próximas horas é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora. As temperaturas variam entre e 23°e 27°C. Na segunda (21), os fenômenos perdem força e as precipitações tendem a diminuir - a predominância será na madrugada e no início da manhã.

Saiba quais os bairros com maior volume de chuva nas últimas 48h:

Chapada do Rio Vermelho (32mm)
Mirante de Periperi (24,2mm)
Pituba - Parque da Cidade (22,6mm)
Praia Grande (21,4mm)
Fazenda Coutos (19,2mm)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp