Salvador

Saiba quem era a jornalista que morreu aos 42 anos em Salvador

Reprodução/Redes Sociais
A morte da jornalista e editora-chefe da TV Alba causou comoção entre colegas e amigos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Analu Teixeira

por Analu Teixeira

Publicado em 04/01/2026, às 20h14 - Atualizado às 20h45



A morte da jornalista Isabela Rocha Lemos, aos 42 anos, neste domingo (4), causou forte comoção no meio da comunicação baiana. Editora-chefe da TV da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ela estava internada há pouco mais de três semanas em Salvador e não resistiu a complicações clínicas.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Isabela deu entrada no Hospital Tereza de Lisieux, no dia 13 de dezembro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo relatos de pessoas próximas, o quadro exigiu cuidados intensivos logo no início da internação, com passagem pela UTI. Após apresentar uma melhora inicial e ser levada para o quarto, a jornalista voltou a ter uma piora significativa entre os dias 23 e 24 de dezembro, quando precisou retornar à terapia intensiva. A causa da morte foi confirmada como choque séptico, seguido de parada cardíaca.

Com uma carreira construída majoritariamente na Bahia, Isabela era reconhecida pelo trabalho nos bastidores do jornalismo político e institucional. Além da atuação na TV Alba, ela passou por veículos como a Tribuna da Bahia e a TVE, consolidando-se como uma profissional respeitada entre colegas e fontes.

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Isabela fez parte da primeira turma do curso, iniciada em 2001. A escolha pela profissão teve forte influência familiar: o pai, Silva Rocha, é comunicador e radialista, figura que inspirou diretamente sua trajetória.

A morte da jornalista gerou manifestações de pesar por parte da TV Alba e do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), que destacaram sua dedicação, ética profissional e contribuição ao jornalismo baiano. Isabela completaria mais um ano de vida em fevereiro.

Ela deixa uma filha de 9 anos. O velório ocorreu na tarde deste domingo, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, reunindo familiares, amigos e profissionais da comunicação para a despedida.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)