Salvador

Salvador anuncia parceria com Embaixada da Espanha para implantação de escolas bilíngues

Foto: Divulgação / PMS
Segundo o prefeito de Salvador, Bruno Reis, está prevista a instalação de dez unidades com ensino bilíngue até o final de 2023  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / PMS

Publicado em 06/02/2023, às 16h26   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Uma parceria com a embaixada da Espanha no Brasil para a implantação de escolas com ensino bilíngue em Salvador foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (6), durante a abertura do ano letivo na rede municipal. O acordo será firmado na próxima sexta-feira (10) e prevê a instalação de dez unidades com ensino bilíngue até o final de 2023.

“Vamos começar esse ano com dez escolas com ensino bilíngue, onde as crianças vão aprender inglês e espanhol. Vamos dar início esse ano para que desde cedo as crianças possam aprender”, ressaltou o prefeito, durante a solenidade no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, na Boca do Rio.

Bruno destacou a importância do aprendizado da segunda língua para o futuro das crianças. “Nesta fase, é muito mais fácil ter a fluência. E nós vamos avançar para isso, porque essas crianças, dominando bem a área do mundo digital, o inglês, o espanhol, tendo educação com conteúdo, estão preparadas para os desafios da vida. Estão preparadas para, através da educação, realizar os seus sonhos”, declarou.

Mais parcerias - Em novembro do ano passado, a administração municipal também assinou um acordo de cooperação com a Embaixada do Reino Unido no Brasil e o Conselho Britânico para projetos de aprendizado estudantil na língua inglesa, além de implementar medidas para o desenvolvimento profissional contínuo de professores, formadores de docentes e outros profissionais da área de Educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp