Salvador

Após dois anos sem festas, Salvador dá boas-vindas a 2023 em grande estilo

Divulgação/Secom
Público deu boas-vindas a chegada de um novo ano no Festival da Virada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 01/01/2023, às 00h00 - Atualizado às 00h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Já estamos em 2023. O ano que passou foi marcado por uma guerra, tensão política e morte de grandes personalidades brasileiras, as últimas delas o Rei Pelé e a baiana Gal Costa. Em Salvador, os soteropolitanos voltaram a acompanhar a despedida de 2022 no Festival Virada Salvador, que acontece após ser cancelado por dois anos devido a pandemia da covid-19.

Na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, quem comandou a contagem regressiva foi Claudia Leitte, mas quem não pôde estar no evento acompanhou a queima de fogos em outros 20 pontos da capital baiana, entre eles no Rio Vermelho, Barra, Centro Histórico e Subúrbio da cidade. Na Pituba, por exemplo, o clima foi mais calmo, onde mesas colocadas na faixa de areia comportaram famílias inteiras.

Também na orla de Salvador, os evangélicos puderam celebrar a chegada de um novo ano. Em Piatã, eles se reuniram para agradecer e demonstrar fé. Os mais supersticiosos, por sua vez, continuaram com suas mandingas para atrair coisas boas, comos nos revelou parte do público que estava no festival.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp