Salvador

Secretário de educação detalha novas escolas com piscina olímpica em Salvador

Dinaldo Silva/BNews
Duas unidades de educação foram entregues nesta terça-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 20/02/2024, às 11h12   Tácio Caldas e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador ganhou novas duas unidades de educação nesta segunda-feira (20). Ao lado do prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), o secretário da educação, Thiago Dantas, também compareceu na Rua Luiz Anselmo. Em contato com o BNews, o gestor garantiu que, entre as novas unidades, algumas terão piscina olímpica.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Hoje inauguramos mais duas escolas, chegamos na 23ª, nossa meta é atingir 52 ainda em 2024, todas elas já em construção. Existe priorização de vagas em tempo integral, naturalmente que é feita uma análise para que essa estratégia não impeça o aluno de ter acesso à escola. Temos mais cinco escolas dentro desse pacote de novas construções que vão contemplar os equipamentos de piscina olímpica, que é um padrão de qualidade do prefeito Bruno Reis para ser colocado na rede”, explicou. 

Com investimento de mais de R$ 16 milhões na nova Escola Municipal Luiz Anselmo e no Centro Municipal de Educação Infantil Luiz Anselmo, as unidades serão 100% em tempo integral. Ao todo, serão 300 vagas no CMEI, além de 390 vagas na escola

“A educação em tempo integral é uma tendência, a criança passa mais tempo na escola. É comprovado que isso tem efeito direto nos indicadores de frequência, de aprendizagem, de violência no entorno da comunidade que tem escola em tempo integral.

A projeção da secretaria de educação da capital baiana é alcançar 40 mil vagas, caso as 29 unidades projetadas para serem inauguradas sejam efetivadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp