Salvador

Após transtornos, Linha 2 do metrô volta a operar e 50 ônibus dão reforço a população na volta para casa

Joilson César / Bnews
A Linha 2 ficou parada por algumas horas, gerando uma grande aglomeração em pontos de ônibus na avenida Paralela  |   Bnews - Divulgação Joilson César / Bnews
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 14/07/2023, às 19h20


FacebookTwitterWhatsApp

A CCR Metrô Bahia informa que a circulação de trens foi plenamente normalizada entre as estações Pituaçu e Aeroporto, na Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, na noite desta sexta-feira (14). O modal ficou parado por algumas horas, gerando uma grande aglomeração, em pontos de ônibus na avenida Paralela.

Segundo a CCR, a operação neste trecho foi temporariamente suspensa às 13h28 desta sexta para retirada de um objeto na via, nas proximidades da estação Bairro da Paz. As equipes de manutenção da concessionária atuaram prontamente para restabelecer a operação.

Para minimizar o impacto para os clientes, a concessionária também distribuiu um bilhete especial aos passageiros que estavam dentro destas estações no momento da ocorrência, garantindo o retorno destes ao Sistema Metroviário sem custo de passagem, acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) e disponibilizou dois ônibus gratuitos para circular entre os terminais Pituaçu e Aeroporto. As causas da ocorrência estão sendo apuradas.

Em entrevista ao Programa Radar, na Bnews TV, nesta sexta-feira (14), o secretário de Mobilidade, Fabrízzio Muller, afirmou que a Secretaria Municipal de Mobilidade disponibilizou 50 ônibus para ajudar na volta para casa e minimizar os transtornos provocados pela paralisação do metrô.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp