Salvador

Serpentina atinge rede elétrica e provoca apagão no circuito Campo Grande

Reprodução/Redes Sociais
Apagão no Campo Grande causou apreensão em foliões e ambulantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 13/02/2026, às 12h07



Um apagão atingiu um trecho do circuito Campo Grande, no Carnaval de Salvador, na noite desta quinta-feira (12), pegando foliões e trabalhadores de surpresa. A interrupção no fornecimento de energia foi registrada nas proximidades da Casa D’Itália e causou apreensão momentânea.

Além do público, alguns trios elétricos também foram afetados pela interrupção no fornecimento de energia. Segundo informações obtidas pelo BNews, algumas atrações, que realizavam ajustes técnicos e passagem de som, tiveram as atividades paralisadas temporariamente até que a situação fosse normalizada.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que a ocorrência foi provocada por uma serpentina lançada sobre a rede elétrica. Segundo a distribuidora, assim que o problema foi identificado, equipes que já estavam posicionadas estrategicamente para atuar durante o Carnaval foram direcionadas ao local.

Os profissionais realizaram a retirada do material da rede e restabeleceram o fornecimento de energia na área afetada. A empresa não informou quanto tempo durou a interrupção.

A Neoenergia Coelba reforçou as orientações para evitar novos incidentes durante a festa:

  • Não jogar serpentina em direção à rede elétrica;
  • Não direcionar jatos de água para a rede elétrica;
  • Não subir em marquises, postes, varandas ou árvores próximas à rede;
  • Não colocar enfeites nem lançar objetos na rede elétrica;
  • Não aproximar balões ou placas de propaganda da rede elétrica;
  • Em caso de fio caído, não se aproximar e avisar imediatamente a distribuidora pelo telefone 116.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)