Salvador

Servidores municipais realizam protesto e deixam trânsito lento na região do Iguatemi; veja vídeo

Divulgação/Sindseps
Os servidores municipais reivindicam reajuste salarial e incremento no auxílio alimentação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sindseps

Publicado em 11/05/2022, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores municipais voltaram a protestar nas ruas de Salvador, na manhã desta quarta-feria (11). Desta vez, trabalhadores de diversas áreas do serviço público se reuniram na região do Iguatemi. Por causa da manifestação, o trânsito ficou lento na região da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), de acordo com a Transalvador. [veja vídeo ao final da matéria]

Os servidores reivindicam reajuste salarial e incremento no auxílio alimentação que, segundo a categoria, está alega que o benefício está congelado há dez anos.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a gestão municipal tem tratado a negociação da data-base, que seria até o mês de maio, sem a eficácia devida diante da pauta apresentada.

Para o coordenador geral da entidade, Helivaldo Alcântara, existe a necessidade de produzir um "diálogo proativo" na Mesa de Negociação. "Não há como considerar que apenas um lado possa propor a cada rodada de negociação. A gestão municipal se firma em uma proposta irrisória e não se move na direção de uma proposta satisfatória para que a categoria possa avaliar" disse Alcântara.

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp