Salvador

Shih-tzu é morto no Alphaville e tutora denuncia moradora: 'matou e foi embora'

Acervo pessoal
Shih-tzu chamado Sol tinha um ano três meses; moradora foi identificada  |   Bnews - Divulgação Acervo pessoal

Publicado em 30/05/2024, às 11h41   Redação BNews



O cãozinho Sol, da raça shih-tzu, brincava na porta de casa, no início da noite de terça-feira (18), no Alphaville I, em Salvador, quando foi atropelado e morto. Na condução do veículo, estava uma moradora que, de acordo com a tutora do pet, trafegava acima do limite permitido.

"Ele era bem dócil, pequenininho, brincava aqui na porta de casa sempre. No dia 28, às 18h45, ele saiu, às vezes ele saía e ficava ali na frente. Veio uma monstra em alta velocidade e simplesmente passou por cima dele", conta Bárbara Benevides.

Ainda de acordo com ela, a mulher não parou o automóvel para prestar socorro. “Como se fosse nada, sabe? Se ela estivesse na velocidade permitida, freado ou até mesmo fosse um acidente, que parasse para prestar socorro, um auxílio, mas nada, ela simplesmente matou o animal e foi embora para casa. Todos nós estamos destroçados”, completou a tutora.

O shih-tzu foi atropelado no Alphaville
Shih-tzu chamado Sol tinha um ano três meses; moradora foi identificada (Acervo pessoal)

Identificação

Bárbara diz ainda que “faltou empatia” por parte do condomínio, já que ela quis saber a identidade da moradora, mas a informação lhe foi negada. A tutora acionou a Justiça.

“Ontem, devido a grande repercussão que teve nas redes sociais, o marido dela ligou para minha advogada e disse que a esposa não tinha visto [o cão] e que estava abalada. Claro, depois de tudo, porque ela achou que não ia dar em nada, que iria matar o animal e ficar por isso mesmo”, completou Bárbara.

A tutora ainda não tem a autorização judicial para a divulgação do nome da suspeita, o que impossibilitou o contato da equipe de reportagem com ela. O espaço, no entanto, está aberto para uma possível manifestação em relação ao caso. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp