Salvador

Sirenes são acionadas em bairros de Salvador em meio a forte chuva; veja lista

Divulgação
Mais cedo, a Codesal também declarou "nível de alerta máximo" para Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/12/2021, às 21h11   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A forte chuva que castiga Salvador colocou uma série de bairros em risco neste sábado (25). De acordo com o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal)Sóstenes Macêdo, sirenes estão sendo acionadas em algumas regiões.

Leia também:

Nesta noite, o alerta começou para as comunide de Sete de Abril/Bosque Real e Moscow/Castelo Branco. O órgão pede que as pessoas dirijam-se para um local seguro.

Mais cedo, a Codesal também declarou "nível de alerta máximo". A capital acumulado de chuva acima 150mm em apenas 72h e previsão chuva forte a muito forte para os próximos dias. Não se chovia tanto em dezembro desde 1989.

Leia também:

Salvador registrou dois desabamentos - um deles parcial - até as 17h. No total, foram registradas 37 solicitações: 10 alagamentos de imóveis, três ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro e sete ameaças de deslizamento, entre outras ocorrências.

As sirenes integram o Sistema de Alerta e Alarme da Codesal e têm o objetivo de alertar os moradores e evacuar famílias em função do risco de deslizamento de terra devido às fortes chuvas

Leia também:

O órgão, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp