Salvador

Temporal! Subúrbio Ferroviário registra em 3h quase toda quantidade de chuva prevista para março

Leitor BNews
A chuva que atinge o Subúrbio Ferroviário já provoca prejuízos para comerciantes e moradores dos bairros de Paripe e Periperi  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 25/03/2023, às 12h58   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Cedesal) registrou acumulados de chuvas de 100mm, em três horas de chuva, na região do Subúrbio Ferroviário. O número representa quase toda quantidade de chuva prevista para o mês de março - 147mm. Por conta do temporal, várias localidades da região estão alagadas, neste sábado (25). A chuva que atinge Salvador já provoca prejuízos para comerciantes e moradores dos bairros de Paripe e Periperi.

Mais cedo, à redação do BNews recebeu vídeos mostrando vias totalmente inundadas. Nas imagens, é possível identificar as ruas cheias de água e a força do temporal arrastando caixotes e deixando veículos submersos. Ao longo da Avenida Afrânio Peixoto, no subúrbio ferroviário, há pontos críticos em toda a sua extensão.

De acordo com informações da Codesal, altas temperaturas associadas aos ventos úmidos provenientes do Oceano Atlântico, que foram intensificados por um sistema de baixa pressão (cavado) sobre o mar, provocaram chuvas fortes a muito fortes, acompanhadas por trovoadas sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Os maiores acumulados de chuva (dados atualizados às 11h42) foram registrados em Fazenda Coutos (106,2m), Rio Sena (57,5mm), Mirante de Periperi (56,6mm), Periperi (56,2) e Plataforma (56,2mm). A Codesal alertou sobre o período de chuvas na cidade e criou uma operação especial para o período de chuva com implantação de contenções de encostas definitivas e geomantas. Em casos de emergências, as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp