Salvador

Terceirizados da Coelba fazem manifestação e bloqueiam acesso à sede da empresa em Salvador

BNews
Os trabalhadores reivindicam o atraso de salários e fazem protesto na porta da sede da empresa  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/07/2023, às 08h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma manifestação chamou atenção de quem passou pela avenida Edgard Santos, no bairro de Narandiba, em Salvador, na manhã desta terça-feira (11). Trabalhadores realizam um protesto na porta da sede da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia Coelba) e bloqueiam acesso de veículos à empresa.

De acordo com informações preliminares, obtidas pela reportagem do BNews, o ato é realizado por terceirizados do Grupo Floripark, que reivindicam o pagamento dos salários atrasados. Cerca de 50 pessoas, munidos de faixas e cartazes, buscam a quitação de três meses de atraso por parte da empresa.

Além das remunerações, os trabalhadores, que contam com apoio Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), relatam o não pagamento de benefícios como vale-transporte e ticket-alimentação.

protesto

Em nota, a Neoenergia coelba esclarece não existe pendências financeiras com a contratada. A empresa destaca que o cumprimento das obrigações trabalhistas cabe ao Grupo Floripark e que acionou vias medidas judiciais para que seja arcado com as determinações junto aos trabalhadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp