Salvador

BNews ESG: Titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo fala sobre ações da pasta voltadas para a ESG

Divulgação
Fernanda Lordêlo participou de evento, nesta quarta-feira (29), em Salvador, que abordou tema  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/03/2023, às 18h59 - Atualizado às 19h15   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A titular da Secretaria Municipal de Política para Mulheres Infância e Juventude (SPMJ) de Salvador, Fernanda Lordêlo, falou sobre as ações da pasta soteropolitana voltadas para a ESG (sigla que em português significa governança ambiental, social e corporativa).

A abordagem corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança, e como ele impacta positivamente o ambiente organizacional e a sociedade. 

Nesta quarta-feira (29), o tema foi analisado durante um encontro de lideranças femininas que aconteceu no Parque Tecnológico, em Salvador. A ideia foi a de contribuir para o entendimento do assunto e demonstrar cases de empresas que atuam com foco no assunto.

Além de Fernanda Lordêlo, participaram do evento nomes como Amanda Quenupe, coordenadora de Responsabilidade Social da Bracell; e Meryellen Baldim, gerente de Meio Ambiente e Certificações na Bracell.

"Dentro do ESG feminino na prefeitura, e na SPMJ, a gente tem um comitê institucional analisando a violência contra a mulher, questões relacionadas ao assédio moral e sexual que é presidido por mim e coordenado pela diretoria de política para mulheres", disse a titular da SPMJ.

"Temos ações que fortalecem o papel da mulher e trabalhamos com a violência doméstica familiar. O público feminino é o nosso público prioritário de trabalho e de atuação. Então, acredito que nós estamos, a partir deste movimento, movimentando outras estruturas pra verificar a importância do trabalho feminino na gestão e mudando efetivamente o olhar do ESG feminino", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp