Salvador

Trânsito permanecerá interditado em trecho da Rua Lucaia, no Rio Vermelho

Reprodução/Google Maps
A interdição, que foi programada para apenas uma tarde e que seria permanente a partir de domingo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 05/08/2022, às 16h25   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Para avanços das obras do BRT na região do Lucaia, atendendo às solicitações das equipes de engenharia responsáveis pela intervenção e da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), o trânsito no cruzamento da Rua Lucaia, no Rio Vermelho, permanecerá interditado nos sentidos das avenidas Garibaldi X Juracy Magalhães Jr. A interdição, que foi programada para apenas uma tarde e que seria permanente a partir de domingo, precisou ser antecipada para o avanço das obras. O bloqueio será definitivo para a construção de novos viadutos no local.

Com isso, o fluxo de veículos oriundo da Rua Lucaia permanecerá sendo desviado para a Av. Vasco da Gama. Dessa forma, os condutores podem utilizar o novo retorno da via, na altura do hipermercado Bompreço, para poder seguir pela Av. Garibaldi. Já quem vem da Av. Garibaldi e deseja seguir no sentido Shopping da Bahia deverá continuar fazendo o retorno pela Rua Conselheiro Pedro Luiz para acessar a Rua Lucaia e a Av. Juracy Magalhães Jr. O trânsito segue inalterado para quem transita entre a Av. Vasco da Gama e a Rua Conselheiro Pedro Luiz. Com essas intervenções será possível observar a melhoria do fluxo e da retenção de veículos no local.

Aliado a isso, haverá todo um trabalho de reforço das sinalizações das faixas de pedestres do local para garantir a segurança de que​m​ estiver transitando a pé. As sinalizações verticais, como placas e letreiros luminosos foram implantados.  Monitores de tráfego também foram contratados pela empresa responsável pela obra para orientar a população. Agentes de trânsito e transporte intensificam a atuação no local para melhor orientar pedestres, condutores e passageiros.

Transporte – Por conta das intervenções, algumas linhas de ônibus que passam pela região continuarão tendo seu roteiro desviado. As linhas provenientes da Av. Juracy Magalhães com destino à Av. Garibaldi deverão acessar a Av. Vasco da Gama e retornar nas imediações do Bompreço, retomando seu itinerário após a direita livre existente no cruzamento. Neste trecho, o ponto de parada para embarque e desembarque situado na saída da Rua Lucaia será transferido definitivamente para o ponto provisório localizado nas proximidades da loja Climac.

Já as linhas provenientes da Av. Garibaldi com destino à Av. Juracy Magalhães deverão acessar a Rua Conselheiro Pedro Lu​​i​z​ e utilizar o primeiro retorno, seguindo então seu itinerário regular. Não haverá mudanças para as linhas provenientes da Av. Vasco da Gama ou do Rio Vermelho.

Agentes da Semob e prepostos das empresas estarão pela região para orientar motoristas e passageiros sobre as mudanças.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp