Salvador
por Analu Teixeira
Publicado em 22/10/2025, às 16h56
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou nesta quarta-feira (22) que permanece a recomendação de suspensão parcial das operações de embarcações do sistema Ferry Boat. Por enquanto, o transporte está autorizado apenas para passageiros, devido às condições de navegação adversas na Baía de Todos-os-Santos (BTS).
A travessia entre Salvador e Mar Grande continua suspensa, assim como a ligação marítima entre a capital e Morro de São Paulo.
Segundo a CPBA, também está impraticável a realização de manobras e atracações de navios nos portos da região enquanto persistirem os ventos fortes e o mar agitado.
A Capitania reforçou que a bandeira vermelha de navegação segue hasteada, indicando risco elevado para embarcações de pequeno e médio porte. O aviso de mau tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha segue ativo, com alerta de ressaca e ventos intensos em toda a faixa litorânea da Bahia.
As medidas, segundo o órgão, têm o objetivo de garantir a segurança da navegação e a vida humana no mar.
Em casos de emergência, a Marinha orienta que o público acione o telefone 185, disponível 24 horas por dia.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa