Salvador

Trens do metrô descarrilam e assustam passageiros em Salvador; assista

Leitor BNews
Em um vídeo é possível ver que sai fumaça dos dois trens; CCR apura  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 31/05/2022, às 09h48 - Atualizado às 10h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois trens do metrô de Salvador descarrilaram  depois que um deles bateu em um caminhão de alinhamento, na região da Estação Pirajá, na manhã desta terça-feira (31). Segundo a CCR Metrô Bahia, dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos.

De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), três das vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma vítima para o Hospital Municipal e duas vítimas para um hospital da rede particular, no bairro de Nazaré.

Um vídeo gravado por um leitor do BNews mostra a fumaça saindo do veículo. Em um outro, é possível ver o resgate dos passageiros e os estragos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deslocou equipes para o local, informou que as vítimas não ficaram feridas gravemente,

Em nota, a CCR disse que, devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções. Não há previsão para que o serviço seja reestabelecido. Confira o comunicado do grupo na íntegra: 

A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. Às 11h38, após uma apuração mais completa sobre a ocorrência registrada nesta manhã, em local próximo à Estação Pirajá de metrô, a CCR Metrô Bahia informa que está atuando para minimizar os impactos e prestando todo o auxílio aos clientes. Imediatamente após a ocorrência, o trem foi evacuado e foram acionados os serviços de atendimento de emergência – SAMU e Bombeiros. Inicialmente, a empresa não identificou feridos, mas atualiza estas informações: seis pessoas foram encaminhadas para avaliação médica em hospitais da região.

A concessionária acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) proporcionando o transporte dos passageiros entre a Estação Pirajá e a Estação Acesso Norte. Duas linhas emergenciais foram criadas ligando as estações de transbordo atendidas pela linha que não está operando: Acesso Norte x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte, que farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô. O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação do metrô seja normalizada.

A CCR Metrô Bahia informa, ainda, que devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 opera normalmente. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário, restabelecer os serviços e minimizar os impactos da ocorrência.

Matéria atualizada às 12h20

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp