Salvador

VÍDEO: Advogado polemiza ao se recusar a usar beca durante sessão em Salvador: ''Odor desagradável"

Reprodução
Sessão aconteceu nesta terça-feira (16), na 1º Câmara Criminal em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/07/2024, às 19h23 - Atualizado em 17/07/2024, às 01h00   Victória Valentina



Uma sessão na 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em Salvador, nesta terça-feira (16), foi interrompida por um momento inusitado. No momento em que foi fazer uma sustentação oral, o advogado criminalista Domingo Arjones se drigiu à juíza da sessão, solicitando a dispensa do uso da beca, afirmando que a vestimenta apresentava "fedor fétido".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
Eu queria fazer um registro aqui. Peço dispensa aqui na tribuna do uso da beca, porque ela está com um mau cheiro. Gostaria de colocar-me à disposição para levar, lavar e devolver aqui ao tribunal, para que os colegas possam usar ela de forma melhor, porque está com um odor bem desagradável. Queria pedir autorização para Vossa Excelência para lavar e devolver", disse Arjones.

Em contato com o BNews, o bacharel relatou que, apesar da manifestação, outros advogados presentes não levaram a fala a sério e começaram a rir. A solicitação, no entanto, foi atendida pela presidente.

Foi um uma comoção geral na hora todos começaram a rir, acharam que o meu requerimento era engraçado. Mas, ao término, a própria presidente ficou sensibilizada e disse que o tribunal iria lavar a beca, para evitar que os advogados passassem por esse constrangimento. É baixatório, porque era um cheiro mau cheiro impregnado, uma coisa absurda", contou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)