Economia & Mercado

Conheça cinco vantagens ao terceirizar o financeiro do escritório jurídico

Divulgação / BM Finance Group
Medida tem objetivo de otimizar tempo e aumentar produtividade do escritório jurídico  |   Bnews - Divulgação Divulgação / BM Finance Group

Publicado em 06/12/2023, às 05h30 - Atualizado às 08h27   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Para quem atua em um escritório de advocacia, as atividades de controladoria jurídica são partes fundamentais para o sucesso da banca. Contudo, muitas vezes, ela se torna também uma dificuldade para os profissionais, que precisam despender tempo de trabalho para atender tais atividades complementares.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Elas consistem nas tarefas que têm o objetivo de estruturar e consolidar em um único departamento as atividades e demandas operacionais que envolvem o jurídico e que, geralmente, são executadas e gerenciadas pelo próprio advogado.

Mas você já parou para pensar nos benefícios que terceirizar essa área pode trazer para o escritório? Novidade no mercado, a BM Finance Group lançou os serviços de consultoria e terceirização da controladoria jurídica. As soluções garantem aos escritórios eficácia e liberação do time jurídico de atividades complementares que norteiam a atividade fim. 

De acordo com Beatriz Machnick, CEO e fundadora da BM Finance Group, a ideia da terceirização é facilitar a rotina e a execução de tarefas por parte do departamento jurídico, absorvendo toda a demanda operacional do dia a dia, incluindo o financeiro.

“A controladoria absorve toda a demanda operacional do dia a dia. O resultado é um ganho considerável de produtividade, organização e gestão de tempo, proporcionando assim maior leveza e lucratividade para o escritório”, afirma.

 Listamos abaixo cinco vantagens que você, advogado, terá ao terceirizar o financeiro do seu escritório: 

- Ganho de produtividade, organização e gestão de tempo, conquistando maior leveza e lucratividade para o negócio.

-Mais segurança na gestão dos prazos e na organização e distribuição de tarefas para o time com relatórios e indicadores de desempenho.

- Estruturação e padronização da leitura de publicação, agendamento de prazos, gerenciamento de agendas e protocolos.

- Vantagens como redução de custos e ampliação da margem de lucro.

- Mais clareza na realização de demandas e decisões mais assertivas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp