Salvador

VÍDEO: Após forte chuva, casa desaba no Pero Vaz; dono chegou a acionar a Codesal

FOTO: REPRODUÇÃO
Casa fica localizada no bairro de Pero Vaz, na capital baiana  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO

Publicado em 21/12/2023, às 14h25   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Uma casa, localizada no bairro Pero Vaz, em Salvador, desabadou nesta quarta-feira (20). O incidente ocorreu pór causa de um deslizamento de terra que comprometeu a localidade. O BNews teve acesso aos vídeos registrados pelo morador da casa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

À reportagem, Gustavo da Conceição, dona da casa que ficava na Rua Vitor Serra, relatou que desde 2019 esse deslizamento ameaçava acontecer. O homem contou que colocava lonas para evitar uma tragédia, mas devido as fortes chuvas da noite da última quarta (20) o material não resistiu a um deslizamento.

O caso aconteceu ontem (20), por volta das 19h30. Gustavo diz que ligou para a Defesa Civil de Salvador (Codesal), mas o órgão não mandou ninguém para averiguar o ocorrido. O homem afirma que a situação é de risco, e que pode se agravar a qualquer momento, havendo a possibilidade de derrubar um muro e afetar algum vizinho.

Além da área de serviço que foi muito afetada devido ao deslizamento de um barranco, o tanquinho da casa (como mostra no vídeo) foi danificado e quebrou, nenhum móvel da casa foi atingido.

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp