Salvador

VÍDEO: Avenida próxima a sede da PF em Salvador fica completamente alagada

Reprodução/Vídeo
Fortes chuvas na região da Cidade Baixa de Salvador deixaram vias completamente alagadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 09/04/2024, às 10h50 - Atualizado às 10h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas que assolam Salvador caíram em ‘peso’ na manhã desta terça-feira (9). Reflexo disso foi visto na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, em Água de Meninos. Com a intensidade da água, a região ficou completamente tomada pelo alagamento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por meio de um vídeo, é possível ver a situação da localidade. Por meio de comunicado enviado à imprensa, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) enfatizou que as chuvas devem continuar a cair na capital baiana nos próximos dias. 

Assista:

O órgão reforçou que a atuação de um sistema de baixa pressão na atmosfera favorece a ocorrência de precipitações, risco de alagamentos e deslizamento de terra. A previsão para esta terça é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.

Muita água

Os maiores acumulados de chuva em 06 horas, dados atualizados às 08h20, foram registrados nas localidades de Mussurunga (43,3mm), Itapuã (35,6mm), Nova Brasília (27,6mm), Sete de Abril (17,8mm) e Bosque Real (17,8mm).

Qualquer ocorrência pode ser feita por meio do número de telefone 199. “Envie um SMS para 40199 e informe o número de seu CEP e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito”, pontua a Codesal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp