Salvador

VÍDEO: condições precárias de prédio interditado da Transalvador chamam a atenção

Ainda é possível observar diversos documentos espalhados pelo chão e materiais revirados - Dinaldo Silva | Bnews
Local em condições precárias funcionava normalmente até cerca de um ano  |   Bnews - Divulgação Ainda é possível observar diversos documentos espalhados pelo chão e materiais revirados - Dinaldo Silva | Bnews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 23/11/2023, às 16h49 - Atualizado às 19h34


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizaram um manifesto na tarde desta quinta-feira, 23, na sede da autarquia municipal, localizada no Vale dos Barris, na capital baiana. Plano de saúde e carreira, novas convocações, além de melhores condições de trabalho estão entre as pautas da classe.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Em contato com o Bnews, a servidora e também membro do núcleo dos aposentados e pensionistas da Associação dos Servidores em Transporte Trânsito Município (Astram), Mércia Teixeira, pediu pela manutenção do modelo de assistência de saúde e ressaltou as condições do um dos prédios da Transalvador, que precisou ser interditado pela Defesa Civil (Codesal) por falta de condições estruturais.

"O modelo agrega toda a nossa família e não abriremos mão. Uma conquista histórica de quase 40 anos e que jamais vamos abrir mão. Estamos aqui firme e forte na defesa dessa conquista, que é a principal demanda nossa, mas também temos outras cruciais como plano de carreira e também condições de trabalho. Observem esse prédio de um órgão altamente arrecadador, as condições em que estamos", afirmou Mércia.

A reportagem do Bnews esteve no respectivo edifício e conferiu a estrutura precária que o local se encontra. Servidores relataram, inclusive, que o equipamento estava funcionando normalmente até cerca de um ano.

No prédio, ainda é possível observar diversos documentos espalhados pelo chão e materiais revirados. Parte dos degraus da escada, que davam para o andar de cima, apresentam danificações e ferrugens. Por fim, parte do chão cedeu na parte do térreo e o buraco precisou ser cercado para evitar maiores acidentes.

Durante o período da tarde, lideranças da Astram se reuniram com Rodrigo Alves, titular da Secretaria Municipal de Gestão, para negociar as reivindicações solicitadas. A expectativa é que uma proposta seja apresentada à classe ainda nesta quinta.

"A direção está em reunião de negociação neste momento, foi dada uma trégua e os gestores irão retornar. Estamos na expectativa que haja um respeito aos servidores e que eles tenham a decência de respeitar essa categoria tão importante da cidade. Esperamos por isso, que haja uma boa resposta para avaliarmos em assembleia", concluiu Mércia.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp