Salvador

VÍDEO: Confusão com ambulante provoca tumulto em estação de metrô de Salvador

Leitor BNews
Informações preliminares indicam que a confusão ocorreu entre um ambulante e um segurança do metrô  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 06/01/2024, às 13h00 - Atualizado às 13h09   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma confusão entre duas pessoas, ocorrida na manhã deste sábado (6), na estação de metrô Águas Claras, em Salvador, provocou tumulto no local. O BNews recebeu informações de que um ambulante e um segurança da CCR Metrô se envolveram em uma discussão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Tudo começou quando um vendedor ambulante desacatou as orientações recebidas na passarela do Terminal Águas Claras. Depois de inicialmente resistir, o comerciante deixou a estação sem ser necessário o emprego da força. 

Os envolvidos não tiveram as identidades reveladas. Em um dos momentos da briga, vários usuários do serviço formaram uma aglomeração a poucos metros do ocorrido. Procurada pelo BNews, a assessoria de imprensa da CCR Metrô confirmou a ocorrência e reforçou que a PM chegou a ser acionada.

Assista:

Confira a nota na íntegra:

“A CCR Metrô Bahia informa que na manhã deste sábado, 6, Agentes de Atendimento e Segurança atuaram após um vendedor ambulante desacatar as orientações recebidas na passarela do Terminal Águas Claras. A PM foi acionada para condução da ocorrência, mas, após resistência inicial, o ambulante acabou deixando a estação sem a necessidade do uso de força. A concessionária ressalta que conforme artigo 15 inciso XXI do Decreto Estadual nº 15.197/2014, que regulamenta o Transporte, Tráfego e Segurança no metrô, é proibida a venda de produtos nas dependências das Estações e Terminais de Ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, exceto quando devidamente regulamentada e já autorizada pela administração. A medida visa a garantir a qualidade na prestação de serviços ao cliente, com maior tranquilidade a todos que utilizam o sistema metroviário diariamente.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp