Salvador

VÍDEO: Filhotes de jiboia são resgatados em escola de Salvador

Divulgação/GCM
Filhotes de jiboia estava em uma das salas de aula da escola municipal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GCM

Publicado em 19/02/2024, às 17h29   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Dois filhotes de jiboia foram resgatados, na manhã desta segunda-feira (19), em uma sala de aula da Escola Manoel Clemente Ferreira, da rede municipal, localizada no bairro de Vila Canária, em Salvador. O resgate foi feito por uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (Gepa/GCM).

Segundo a GCM, o aparecimento dos animais é um reflexo das chuvas que atingem a capital baiana. A contenção das cobras não peçonhentas foi realizada com toda a segurança pelas equipes do Gepa, para que a escola retornasse a sua normalidade após o resgate. 

“Esta época do ano acontece o nascimento de serpentes, sendo bastante comum elas adentrarem em construções diversas a procura de abrigo e alimentação. As jiboias são serpentes que se adaptam muito bem ao ambiente urbano, procurando principalmente pequenos roedores que são seus alimentos preferido”, afirmou o Supervisor Robson Pires.

Caso encontre um animal silvestre, o cidadão deve entrar em contato com a GCM através do telefone: 713202-5312 e solicitar o resgate do animal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp