Salvador

VÍDEO: Fortes ondas atingem espaços de lazer no Yacht Clube

Reprodução/Vídeo
Por causa das fortes ondas, as aulas na localidade foram suspensas no espaço  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 06/07/2023, às 09h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O alto volume de água proveniente da chuva que atinge Salvador impactou na realização de atividades físicas na manhã desta quinta-feira (6). A situação aconteceu em uma arena de futevôlei, situada no Yacht Clube da Bahia, na Av. Sete de Setembro, na Barra, em Salvador.

A reportagem do BNews recebeu vários vídeos do caso registrado logo nas primeiras horas desta quinta. Por meio dos conteúdos, é possível ver o impacto das fortes ondas na localidade. 

Após ultrapassar uma barreira, o volume de água invade o espaço da arena. Da mesma forma, o espaço de uma piscina de natação no Yacht Clube da Bahia também precisou ter as aulas interrompidas temporariamente devido ao impacto. 

Assista:

Vale lembrar que, na madrugada desta terça-feira (4), a capital baiana registrou a menor temperatura de 2023: 20,6° C. As rajadas de vento chegaram a alcançar 35,6km/h. As informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal). 

Em nota, o clube informou que as atividades foram suspensas antecipadamente em respeito às condições meteorológicas. "O Yacht Clube da Bahia confirma as imagens divulgadas hoje, dia 06. No momento dos registros, o clube estava praticamente vazio e, por isso, não houve necessidade de restrição de acesso. Como as condições do mar já estavam no radar do clube, aulas de esportes aquáticos e futevôlei foram suspensas, a mobília foi removida da orla, barcos e canoas foram retirados do mar, a ponte de embarque foi suspensa, entre outras providências. Hoje, após o primeiro dia de ressaca, apenas algumas soleiras quebradas e pedras arrancadas, danos já esperados pelo clube. Existe a previsão da ressaca continua até sexta pela manhã, quando clube retornará suas atividades normais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp