Salvador

Vídeo: Moradores denunciam sujeira na Praça de Piatã após evento político

Reprodução/Vídeo
O evento teria causado um grande acúmulo de lixo na localidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 19/06/2022, às 19h00 - Atualizado às 20h00   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Um evento que contou com a presença de políticos deixou suja a Praça de Piatã, na capital baiana. De acordo com denúncias feitas ao BNews, o evento, aconteceu na última sexta-feira (17) e neste sábado (18), deixou um grande acúmulo de lixo na localidade.

Imagens registradas pelos moradores mostram uma grande quantidade de lixo espalhada pela Praça de Piatã, na manhã deste domingo (20), no dia seguinte ao término do evento.

Errata: Inicialmente, a reportagem informou que o evento seria do vereador de Salvador e pré-candidato a deputado estadual, Maurício Trindade (PP), mas a informação foi negada pela assessoria do parlamentar.

Assista: 

Ainda de acordo com as denúncias, os próprios moradores do local tirem que limpar a sujeira acusada pelo evento. “Nós moradores que estamos varrendo a praça. Um absurdo”, relata um denunciante. “Vários políticos locais estiveram presentes ontem à noite e hoje nós moradores que estamos limpando a bagunça deles”, acrescentou.

Outro denunciante relata que entrou em contato com a prefeitura para reclamar da sujeira no local, mas um preposto do órgão teria dito que a gestão municipal “nem sabia dessa festa”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que afirmou que o evento foi licenciado pelo órgão. Além disso, a pasta afirmou que como a região se trata de área pública, a questão do lixo deveria ser tratada com a Limpurb.

Procurada pelo BNews, assessoria de comunicação da Limpurb, empresa responsável pela limpeza urbana em Salvador, informou que iria apurar o caso. Em seguida, Limpurb informou uma equipe já estava no local realizando a limpeza da área.

Confira a imagem enviada pela Limpurb:

Imagem enviada pela Limpurb


Atualizada no dia 26 de junho de 2022, às 16h10.

Siga o TiktTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp