Salvador

VÍDEO: Mulheres se acidentam durante evento em Salvador e testemunha acusa organização de não disponibilizar equipe médica

Leitor BNews
Em vídeos enviados ao BNews, homem mostra espaço destinado para posto médico servindo de depósito para mochilas e bolsas  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 08/12/2024, às 20h20



Duas mulheres se acidentaram durante uma festa que acontece na casa de shows Cais Dourado, no bairro da Calçada, em Salvador, na noite deste domingo (8). Em vídeos enviados ao BNews, um homem alega que a organização do evento não disponibilizou equipes médicas para atender emergências no espaço, e que as vítimas ficaram reféns da chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nas imagens, o homem mostra uma mulher caída no chão, sendo abanada por outras pessoas. Segundo ele, a vítima torceu o joelho enquanto dançava e ficou mais de 20 minutos esperando atendimento do evento, o que não aconteceu. Em outro trecho, ele mostra uma segunda mulher, que machucou o tornozelo, sendo ajudada por um terceiro. 

De acordo com informações do responsável pelas gravações, o espaço recebe um evento das Muquiranas, tradicional bloco do carnaval de Salvador. Em determinado momento dos vídeos, o rapaz se dirige até um espaço que indicava um "posto médico" que estava sendo utilizado para guardar bolsas e mochilas.

Além disso, o homem afirma que foi ameaçado por um dos seguranças da festa ao pedir atendimento para as vítimas. "Cheguei a ser ameaçado por um dos seguranças ao reivindicar meus direitos. O pessoal da Samu chegou agora, tô fazendo a filmagem porque tô aqui no evento. Se me acontecer alguma coisa, um dos seguranças me ameaçou, tá bom?", diz.

Uma ambulância da Samu já está no Cais Dourado e realiza atendimento das mulheres machucadas. Em contato com o BNews, a organização do evento informou que ofereceu um transporte por aplicativo para levar a vítima para o hospital. No entanto, houve recusa por parte da vítima e o Samu foi então chamado, já que a ambulância que prestava serviço ao evento estava em tráfego, fazendo o atendimento de uma outra pessoa.

BNews procurou o bloco As Muquiranas para prestar esclarecimentos sobre a suposta falta de equipe médica no evento no espaço no bairro da Calçada, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto e, em caso de pronunciamento, o texto será atualizado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp