Salvador

Vídeos mostram evolução nas obras do VLT em trechos que cortam o Subúrbio de Salvador; ASSISTA

Divulgação
Obras do VLT em Salvador estão em andamento, com destaque para a duplicação da Estrada do Derba  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 20/05/2026, às 12h53



As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador seguem avançando em diferentes pontos do Subúrbio Ferroviário da capital baiana. Em vídeos divulgados na última terça-feira (19) pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CT), é possível observar a evolução das intervenções em trechos estratégicos do projeto.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

As imagens revelam o andamento das obras no Trecho 2 do sistema, além da duplicação da Estrada do Derba. O material também destaca os serviços executados no bairro de Praia Grande, uma das localidades contempladas pelo novo modal de transporte.

Nos registros compartilhados pela empresa, é possível observar máquinas em operação, avanço na infraestrutura da via férrea e serviços de urbanização ao longo do percurso do futuro VLT, que substituirá o antigo trem do subúrbio.

ASSISTA:

De acordo com a CTB, a previsão é que o sistema entre em funcionamento total em 2028. O investimento total nas obras e na implementação do modal está orçado em R$ 5 bilhões, dos quais R$ 420.817.991,90 já foram empenhados.

A companhia afirma confiar no cronograma estabelecido para o projeto. Ainda no segundo semestre de 2025, o lote três das obras deve ser iniciado. Com isso, a expectativa é que os primeiros testes do sistema ocorram no segundo semestre de 2026, permitindo uma entrada em operação gradual do VLT.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)