Salvador

Virada Salvador: 30 toneladas de lixo são recolhidas na primeira noite do festival

Lucas Moura/Secom
Limpurb desenvolve Operação Limpeza na Virada, visando reduzir os impactos dos resíduos produzidos no evento  |   Bnews - Divulgação Lucas Moura/Secom

Publicado em 29/12/2022, às 20h37   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

 A Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) recolheu cerca de 30 toneladas de resíduos e 1,5 tonelada de material reciclável da Arena Daniela Mercury, durante o primeiro dia do Festival Virada Salvador.

De acordo com o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, acompanhar o balanço de cada noite é fundamental para manter o sucesso da operação. "Assim como ontem, a nossa equipe chegou aqui logo cedo, lavou e preparou o espaço para receber as pessoas em mais um dia de festa. Vamos manter a operação exatamente igual a de ontem devido ao sucesso obtido. No entanto, é muito importante acompanhar o desempenho das equipes para, se necessário, realizar algum ajuste", afirmou.

Segundo o diretor, a Limpurb está desenvolvendo a Operação Limpeza na Virada, em parceria com a cooperativa CRG Bahia, visando reduzir os impactos dos resíduos produzidos no evento. Cerca de 429 colaboradores e 46 equipamentos entre compactadores, caçambas, tratores e caminhões pipa estão atuando no local.

A Limpurb ainda dá suporte à operação de coleta seletiva que ocorre no espaço. São 60 contêineres de 1m³ divididos entre resíduos secos e úmidos. No total, 50 cooperadores cadastrados pela cooperativa e mais 150 cooperadores autônomos realizam as atividades de coleta pelo espaço. A arena também conta com duas Centrais de Apoio ao Catador.

Além disso, foram instalados 620 sanitários químicos e 21 contêineres climatizados espalhados para higiene pessoal da população durante a festa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp