Salvador

Vovô do Ilê diz que bloco flexibilizará entrada de brancos, mas entidade se manifesta contra; entenda

Dinaldo Silva/BNews
Segundo o Ilê Aiyê, o presidente Antônio Carlos Vovô em nenhum momento afirmou ser essa uma decisão oficial do bloco  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 02/03/2023, às 17h43


FacebookTwitterWhatsApp

Poucas horas separam uma decisão do Ilê Aiyê referente ao desfile do bloco no Carnaval de 2024. O presidente da entidade, Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô do Ilê, confirmou a flexibilização relativa a entrada de pessoas brancas no desfile do grupo, junto ao jornalista Osmar Marrom, que publicou a notícia, por volta das 6h desta quinta-feira (02), em sua coluna, no Correio*.

Mas a decisão não foi sustentada e no início da tarde foi necessário que o Ilê se manifestou afirmado que brancos ainda não serão aceitos no bloco. “Os brancos serão sempre bem-vindos nas festas, shows e ensaios do bloco. Mas o desfile do Mais Belo dos Belos no Carnaval de Salvador tem a sua beleza no agrupamento festivo e exaltação de pessoas de pele preta e assim permanecerá sendo”.

Ainda em sua nota de esclarecimento, a entidade afirma “que ao considerar tal possibilidade [de brancos participarem do bloco]– que veio à tona sobretudo com a intenção de levantar a reflexão sobre um enaltecimento do bloco muitas vezes restrito ao período do Carnaval – o presidente Antônio Carlos Vovô em nenhum momento afirmou ser essa uma decisão oficial do bloco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp