Eventos / São João

Trio Nordestino e Val Macambira são homenageados em 1ª noite de festa no Pelô

Adenilson Nunes / BNews
A homenagem foi feita pela secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, e pela ex-secretária Olívia Santana  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 23/06/2018, às 19h51   Tamirys Machado



A tradicional banda Trio Nordestino e o cantor Val Macambira foram homenageados com um troféu pela valorização da cultura baiana na noite deste sábado (23) após apresentação no palco principal na Praça Terreiro de Jesus, em Salvador.

A homenagem foi feita pela secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, e pela ex-secretária Olívia Santana.

Trio Nordestino abriu a noite de festa trazendo clássicos do forró pé de serra. A banda completa 60 anos de história e está na 5ª formação. Val Macambira tocou logo em seguida. O cantor completa 35 anos de carreira.

“Aqui está a história do forró. Gente que luta contra a carnavalização do forró. Val é o símbolo é a cara do Nordeste. Neste momento a gente precisa valorizar os forrozeiros. Preservação das características do São João na capital. O governo teve todo esse cuidado”, pontuou Olívia Santana após entregar o prêmio a Val Macambira.  

Já a secretária Arany Santana ressaltou a importância de homenagear quem ajuda a construir a cultura. “Me senti extremamente honrada porque toda minha infância foi embalada pelo Trio Nordestino. São João sem eles não era São João. 60 anos de carreira não é brincadeira, ele resistem com a zabumba, a sanfona e o triângulo. Então, a gente tem mais é que prestigiar quem são responsáveis pela formação da nossa identidade”, disse a titular da Secult.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp