Eventos / São João

Maquiadora dá dicas de tendências e automaquiagem para o São João; confira

Divulgação (Julie Chagas)
O BNews convidou a maquiadora para dar dicas dos estilos mais usados para a estação, processo de auto maquiagem e como preparar a pele antes da make, para você arrasar no São João  |   Bnews - Divulgação Divulgação (Julie Chagas)

Publicado em 21/06/2019, às 14h14   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Para quem vai curtir os festejos juninos, o visual é essencial. A maquiadora e influenciadora digital Julie Chagas indicou os tons e os tipos de maquiagem que serão tendências para o São João 2019. Ela disse que nesta época de outono-inverno, as nuances escuras como o vinho e bordô ganham mais destaque e criam visuais mais elegantes. Além disso, as tonalidades terrosas também serão uma grande aposta para essas duas estações.

O BNews convidou a maquiadora para dar dicas dos estilos mais usados para a estação, processo de automaquiagem e como preparar a pele antes da make, para você arrasar no São João. Confira a entrevista:

O que está mais em alta para o São João, combinado com os tons da época "outono-inverno"?

Lembra aquelas bolinhas pretas de lápis de olho que as mães fazem em suas filhas para as festinhas de São João? Elas estão voltando de uma forma repaginada e mais adulta, que são as “sardas fakes”. Para fazer esse efeito na pele, é só pegar um pincel mais durinho de ponta fina e usar uma sombra marrom ou gel para sobrancelhas.

O que suas clientes mais pedem nessa época do ano?

Eu trabalho mais com maquiagem social, então elas pedem basicamente a mesma coisa sempre. Delineado gatinho, olhão preto, esfumado marcante…

Existe algum tipo de maquiagem "adequada" para festas, para quem vai curtir o São João, ou depende vontade de quem vai usar? (exemplo: olho ou boca carregados durante o dia, ou um tom mais leve à noite)

Não existe uma maquiagem “adequada” para as festas juninas e isso é o que mais gosto nesse mundo: cada um usa o que mais se identifica e gosta.

Uma situação hipotética: "minha pele tem umas partes secas e outras oleosas e, no frio, a pele fica seca. Quando estou usando maquiagem, fica com um efeito rachado. Como melhorar isso com a maquiagem? qual o jeito certo de tirar esse efeito?"

A hidratação é o segredo para uma pele perfeita! Muita gente acha que é a base “x” que dá aquele efeito lindo na pele e a base “y” que deixa o rosto todo craquelado e feio, mas não é bem assim. A hidratação é fundamental para criar uma pele bem feita. É importante que você hidrate a pele antes de começar a se maquiar, usando um hidratante específico para o seu tipo de pele. Até quem tem a pele oleosa deve usar um hidratante na pré maquiagem! Mas esse cuidado não deve ser só na pré maquiagem e sim diariamente. É importante ter um hidratante na sua rotina. Outra coisa fundamental é o acabamento da base que você vai utilizar. Por exemplo, quem tem a pele seca deve evitar o uso das bases mates, pois elas deixam a pele com acabamento mais sequinho e sem brilho e não fica nada bonito em quem tem o tipo de pele seca.

Como preparar a pele de forma adequada antes de maquiar?

A pré maquiagem é uma das etapas mais importantes da maquiagem em si! Não adianta ter a melhor base ou melhor corretivo, por exemplo, e não preparar a pele para receber os produtos. Primeiramente, é super importante fazer a limpeza, que pode ser com água micelar ou creme de limpeza e tônico fácil. Depois, vir com um hidratante próprio para o seu tipo de pele e caso a pessoa tenha muitos poros dilatados, o uso de primer é fundamental.

Maquiagem tem que combinar com a cor da roupa?

Não necessariamente! Se você está usando uma roupa verde, por exemplo, e for uma pessoa mais discreta, acho bem difícil querer usar uma sombra desse mesmo tom, não é? Isso vai muito de gosto e estilo da pessoa.

O que você mais gosta de maquiar?

Eu gosto de praticamente todas as técnicas de maquiagem, mas confesso que o esfumado em tons quentes de marrom e uma maquiagem mais “glow” e iluminada fazem meu coração bater mais forte.

Para quem não pode contratar um serviço de maquiadora, quais dicas básicas você pode dar de automaquiagem?

Faça a pré maquiagem, como expliquei anteriormente, procure uma base que seja boa pro seu tipo de pele, assim como o corretivo. Antes de comprar sua base e seu corretivo sempre experimente e teste algumas cores para chegar naquela que mais se encaixe no seu tom de pele. Para contorno, você pode escolher um pó que seja um ou dois tons mais escuro que a sua cor normal. E se possui dúvidas e quiser aprender a se maquiar, eu ministro um curso de automaquiagem!

Sobre Julie

Julie Chagas é formada em Engenharia Mecânica, mas não atua na área. Ela já faz maquiagem há um tempo, mas trabalhando profissionalmente mesmo, totaliza quase dois meses.

“Sem dúvidas, o que mais amo em ser maquiadora é ver a felicidade da minha cliente depois que termino de maquiá-la. É muito gratificante ver que ela está se sentindo linda e muito confiante. Isso não tem preço!”

A maquiadora divulga o trabalho através da sua conta no Instagram (@juchagasmaquiagem) e por parceria com blogueiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp