Eventos / São João

Arraiá do Chico volta após dois anos e movimenta economia de São Francisco do Conde

Paulo M. Azevedo/BNews
A crise econômica teria sido o motivo para o evento ter sido interrompido  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 24/06/2019, às 22h38   Bruno Luiz e Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois anos adormecido, o Arraiá do Chico retornou, neste ano de 2019, reinventado e sustentável, segundo Úrsula Flávia, secretária de Turismo de São Francisco do Conde. Ao BNews, a responsável pela pasta explicou que a crise econômica teria sido o motivo para o evento ter sido interrompido.

‘’Com o cenário econômico de contingenciamento, nós entendemos que era melhor recuar e garantir os programas sociais, execução de obras, do que realizar apenas o evento’’. 

No entanto, de acordo com Úrsula Flávia, o Arraiá voltou de forma positiva para a economia do município através da reestruturação sustentável. ‘’Três dias de festa, cidade cheia, do comércio aquecido, renda circulante ampliada, é isso que a gente desejava, Não era apenas ter uma atração no palco, mas ter as famílias, os visitantes nas ruas, consumindo e fazendo com que a gente investisse menos e tivesse um resultado ainda maior’’. Além disso, a secretária reitera que o custo será 15% menor do que o valor da edição anterior, que foi de R$ 10 milhões.

Com os resultados satisfatórios, a festa de 2020 já pode ser programada pelos moradores e turistas: ‘’posso afirmar com muita certeza que depois de reaprender a montar evento, com uma condição completamente diferente, com certeza devolveremos o Arraiá do Chico por muito e muitos anos’’, afirmou Úrsula Flávia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp