Eventos / São João

Major do Bombeiros diz que classificação de fogos deve ser observada no ato da compra: “o máximo de cuidado”

Reprodução/Youtube
O militar participou do BNews Agora, na noite desta quarta-feira (16)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 16/06/2021, às 20h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O major do Corpo de Bombeiros, Marcos Moreira, participou do BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quarta-feira (16). Durante entrevista, o militar chamou atenção para o que se deve ser observado ao comprar fogos de artifícios. 

“A respeito da compra dos fogos de artifícios, a gente tem que lembrar que embora associado a alegria, festejos juninos, eles são artefatos explosivos e tem que ter o máximo de cuidado. Os fogos tem quatro classes e tem isso descrito na própria caixa informando, temos classe  A, B, C e D, em geral  a criança pode usar A e B, sendo C e D destinado a adultos. Essa variação aumenta conforma a quantidade de pólvora no produto no artefato, isso tem que ser observado desde a compra, a classificação dos fogos e a indicação da idade”, disse. 

Sobre armazenamento dos fogos, Moreira destacou a importância de seguir as instruções técnicas do Corpo de Bombeiros. “O fabrico e a própria distribuição, os locais de pontos de vendas, esses locais tem uma série de particularidades que precisam ser observadas, uma delas a distância para residências em zona urbana. Quando não é observado essas distâncias mínimas acontecem essas explosões como aconteceu em Crisópolis, onde morreram duas pessoas e três ficaram feridas, além de dez casas que tiveram avarias”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp