Eventos / São João

Prefeitura de Candeias lança documentário em homenagem ao São João

Divulgação/Rafael dos Anjos
A criação do documentário é para lembrar toda a alegria e tradição do povo candeense durante os festejos juninos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Rafael dos Anjos

Publicado em 24/06/2021, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Candeias lançou o documentário “São João em Candeias: Memórias e Tradições”, que é produzido por meio da Assessoria de Comunicação – Ascom. De acordo com a prefeitura, o objetivo é receber a quantidade de vacinas contra Covid-19 para toda população, para a realização da festa em 2022. 

A criação do documentário é para lembrar toda a alegria e tradição do povo candeense durante os festejos juninos, em especial, nos últimos quatro anos, com o Arraiá do Aconchego. Memórias e Tradições lança nesta quinta-feira (24), nas redes sociais Instagram e Facebook oficiais @prefcandeias. 

De acordo com o superintendente de Comunicação, Uilson Victor, o documentário será uma forma de mostrar nossas raízes juninas. “Já são dois anos sem realizar nossa tradição junina com concurso de quadrilhas, ruas enfeitadas e nossa festa com grandes atrações. O documentário destaca nossa história e também a singularidade do nosso povo”, ressaltou.

O material conta com a participação de vários artistas locais como o músico Carlos Alberto, o forrozeiro Zé 21, além das pessoas que cultivam a cultura junina na cidade, como o marcador de quadrilha Marcelo Santos e a fiel, responsável pela Trezena de Santo Antônio, Joia Batista. Grandes bandas e cantores do cenário baiano e nacional como Ariany Azevedo, Saia Rodada, Geane Lima, Magníficos, Ferrugem, Léo Santana, Devinho Novaes, entre outros, que participaram do Arraiá do Aconchego 2019, também serão lembrados no documentário.

O prefeito do município Dr Pitágoras Ibiapina lembra que o momento ainda é muito complicado por causa da Covid-19: “Precisamos ficar em casa, usar máscara e cuidar da saúde. O melhor São João que podemos ter é ficar bem longe das aglomerações. Vamos buscar mais doses para garantir vacinação para a toda população, para que ano que vem possamos estar mais uma vez juntos no nosso tradicional Forró do Aconchego".


Arraiá do Aconchego

Com a intenção de proporcionar uma festa organizada e com responsabilidade social, as edições do Arraiá do Aconchego arrecadaram toneladas de alimentos das milhares das pessoas que participaram da festa. Em 2019, foram recolhidas 33 toneladas de alimentos como feijão, arroz, e leite em pó, que foram doados às entidades assistenciais da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp