Eventos / São João

Arraiá BNews: Ambulantes comemoram vendas durante o São João no Pelourinho

BNews
Milhares de pessoas foram ao Pelourinho na noite desta quinta-feira (23)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 23/06/2022, às 23h45 - Atualizado às 23h52   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois anos sem os festejos juninos por conta de pandemia, a população finalmente pode aproveitar para matar a saudade que estavam sentindo do bom e velho forró. Se para quem gosta de curtir o São João está sendo uma maravilha, imagine pra quem aproveita a época para trabalhar.

Esse o caso de Alexandro Santos, do Aquilombamento Copioba, responsável por uma barraquinha de licor em frente à Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador. À nossa reportagem, ele contou que já tinha vendido aproximadamente 30 garrafas da bebida nesta quinta-feira (23).

"A procura está grande, já vendi algo em torno de 30 garrafas. São João sem licor é uma coisa estranha, é como assistir jogo sem gol", disse.

Ele conta que os licores são fabricados em São Felipe, a cerca de 180 Km de Salvador, e levam ingredientes orgânicos, da agricultura familiar. Cada garrafa custa entre R$ 18 e R$ 30.

"É a primeira vez que comercializo licor aqui no Pelourinho. Todos aqui são feitos pela minha família, é algo em torno de 150 anos de tradição familiar", ressaltou.

Quem também estava animado com as vendas era Milton Cerqueira. Ele montou uma pequena banca de fogos na Praça da Sé, também no Centro Histórico. "Está tendo uma boa saída. Os pais não deixam de comprar para os filhos, nem que seja um traque", contou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp